
Alcanadas vai ao Museu da Lourinhã
Março 9 @ 10:00 – Junho 26 @ 18:00 WET
Terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
Fonte: www.samp.pt
Integrado no projeto «Museu na Aldeia», a Aldeia de Alcanadas (Batalha) será a próxima comunidade a realizar a inauguração da sua própria exposição, a decorrer no dia 08 de março de 2022 (terça-feira), às 15h00, no Museu da Lourinhã. A obra de cocriação desenvolvida pela comunidade de Alcanadas, em conjunto com os profissionais do museu envolvido e a equipa SAMP, teve como estímulo a apresentação de exemplares de meteoritos, réplicas de ossos de dinossauros e outros elementos que retratam a extinção da vida na Terra, cedidos pelo Município da Lourinhã.
Deste modo, a obra coletiva “Arca da Salvação”, alusiva à lenda que deu origem ao nome da aldeia, foi construída a partir de madeira reaproveitada de exposições anteriores do projeto Museu na Aldeia e decorada pelos idosos com frases e desenhos do que gostariam de salvar.
Na Arca, podem ainda encontrar-se, para além de mensagens, alguns objetos e fotografias que representam os seus entes queridos, simbolizando também a sua proteção. A exposição estará patente no Museu da Lourinhã, de 09 de março a 26 de junho de 2022.
